Skull And Bones

Imagem
  O autor do Game Informer falou sobre Skull And Bones: navios, desenvolvimento e piratas Wesley LeBlanc ,  da  Game Informer ,  cuja última edição  contou com Skull And Bones  ,  falou  sobre sua experiência com o jogo de ação pirata, respondendo a algumas perguntas sobre  a problemática construção de longo prazo da  Ubisoft  .  No entanto, a empresa não chama o desenvolvimento de "inferno da produção", observando que eles só precisavam de mais tempo para criar um jogo completamente novo no mundo aberto. Parte do que é dito no vídeo  já era conhecido  , e a história consiste em grande parte nas impressões do autor sobre o jogo e na comunicação com os desenvolvedores. LeBlanc lembrou como o jogo foi  anunciado em 2017  , oferecendo aos jogadores batalhas navais 5v5 - e tudo isso lhe parecia "provavelmente o pior jogo sobre piratas".  Agora, cinco anos depois, Skull And Bones, agora um jogo de mundo aberto, parece e joga muito mais interessante. O autor observa que,

Vampire | Revisão - The Masquerade - Swansong

 

Revisão de Vampire: The Masquerade - Swansong. Pais e filhos e vampiros

Revisão de Vampire: The Masquerade - Swansong.  Pais e filhos e vampiros

A aventura não linear The Council , apesar de suas deficiências, encontrou seu público - não há tantos jogos em que suas decisões realmente tenham consequências. E depois há também um cenário interessante, figuras históricas e um enredo emocionante. Sim, e a passagem pode ser completamente diferente.
Devido aos seus méritos, The Council acabou sendo um jogo incrível e atraente - o pequeno time francês Big Bad Wolf , sem grandes orçamentos, conseguiu atrair jogadores que, depois de passar o episódio final, começaram a ansiar por uma sequência. E eu esperei. Se não o condicional The Council 2, então algo semelhante, desenvolvendo as ideias do projeto de estreia do estúdio.
Logo  Vampire: The Masquerade - Swansong foi anunciado . Tocamos aqui ao mesmo tempo para três vampiros, e bem diferentes. Ao mesmo tempo, os primeiros vídeos me fizeram pensar e me esforçar. Big Bad Wolf fará um projeto notável? E se der certo, não vai me rejeitar pessoalmente, como fã do primeiro jogo do estúdio?
Ocorrido. Não. Muito pelo contrário!
Revisão de Vampire: The Masquerade - Swansong.  Pais e filhos e vampiros

Leia, assista e leve o seu tempo

Vampire: The Masquerade - Swansong é a mesma aventura lenta onde você quase nunca será solicitado a tomar uma decisão. Sim, existem níveis em que você precisa fazer algo muito rapidamente. Sim, há alguma ação aqui - mas, por exemplo, nenhuma batalha na forma familiar para muitos jogadores. Em Swansong, tudo é construído principalmente em texto, visual e design de som.
Se você não está familiarizado com o universo World of Darkness , que é muito parecido com o nosso, mas com vampiros, lobisomens, feiticeiros e lutadores contra espíritos malignos, você terá que tentar um pouco para entender o que está acontecendo aqui. Os desenvolvedores tentaram descrever os eventos que ocorrem no início do jogo de forma acessível, mas com os devidos detalhes, e contar sobre o universo em geral - a “enciclopédia” local fala sobre todos os termos importantes, além de facções, clãs e suas características.
Além disso, ao conhecer novos personagens, você também aprenderá suas histórias. Além disso, ao comunicar ou encontrar qualquer informação, você pode atualizar informações sobre aqueles com quem já conhecemos.
É bom ver rostos conhecidos.
A abundância de texto pode assustar quem quer uma aventura simples com "ação vampírica" ​​- tempere seu ardor. O jogo não tem nada a ver com ação.
Por exemplo, o revisor passou cerca de uma hora conhecendo a história no início do jogo, depois de algumas cenas introdutórias. É melhor entender o que está acontecendo aqui antes que alguns personagens estranhos no diálogo comecem a bombardeá-lo com algumas palavras estranhas, dizendo algo interessante (mas incompreensível) sobre lugares e conflitos - algo que pode facilmente passar despercebido. Ao mesmo tempo, até mesmo um pequeno detalhe ou palavra pode ser muito importante...
Depois de se familiarizar com a tradição do jogo (ou recarregá-la em sua memória), você entenderá melhor o que é a Camarilla, quem são os Anarquistas, o que são os clãs e como os patrícios Ventrue diferem dos Nosferatu assustadores convencionais. E então é hora de aprender uma nova história. E sim, leia e leia novamente.
Uma das muitas mortes sangrentas que praticamente iniciam o jogo.

Código vermelho"

Swansong começa em uma noite de setembro em Boston em 2019. O príncipe local, líder dos vampiros urbanos " sistêmicos ", está preparando algo grandioso, mas os planos não estão destinados a se tornar realidade. Desde os primeiros frames, estamos sendo preparados para o fato de que haverá muito sangue no jogo.
No início de Swansong, a crise já havia chegado. E o Príncipe, em vez de se alegrar com a expansão, se prepara para o pior, pedindo ajuda a três diferentes, mas possuindo as habilidades necessárias de vampiros: o majestoso bastardo e experiente assassino Galeb, o brilhante e amante da liberdade Emem , e também a estranha Leisha, sobre quem sabemos pouco e que sabe muito pouco sobre si mesma.
Os heróis aqui têm pelo menos algumas décadas. É estranho ver como eles são ineptos no início do jogo. Especialmente Galeb, que trabalhava para o velho príncipe e eliminou aqueles que eram censuráveis. Tal inexperiência se justifica para Leisha, que não se lembra de quase nada, mas à medida que avança, começa a se lembrar. E outros heróis em dois dias de jogo podem se transformar de desistentes ineptos em sugadores de sangue formidáveis. Ou eles podem não virar - depende do jogador.
Emem, Galeb e Leisha.
Cada herói tem sua própria história e seus entes queridos - principalmente dadas as razões compreensíveis associadas a eles através do Abraço (ou seja, o estabelecimento de um relacionamento entre um senhor vampiro e uma criança vampira após o rito apropriado). Durante a passagem, observaremos seu desenvolvimento e o desenvolvimento de seu relacionamento. Ou seja, estamos esperando por conflitos, tanto externos quanto internos - muito mais interessantes.
O início do jogo pode até evocar associações com a boa e velha " Pestilência ", quando no Teatro vemos o Solteiro, o Haruspex e o Changeling discutindo entre si. Cada herói tem seus próprios métodos e, às vezes, as ações de um podem interferir no alcance do objetivo de outro. Algo semelhante, embora, é claro, muito vagamente semelhante, pode ser visto em Swansong.
Os heróis agem principalmente independentemente uns dos outros, cada um deles tem seus próprios métodos para atingir o objetivo (Emem, por exemplo, tem o dom de se mover rapidamente em distâncias curtas ou desacelerar o tempo, e Galeb pode sentir e determinar o sobrenatural - tudo estes são chamados de disciplinas), mas eles diferem e os próprios objetivos.
Os heróis estão se preparando para descobrir por que o Príncipe precisa deles. As próximas duas noites serão muito agitadas...
De uma forma ou de outra, as ações dos personagens ajudam a montar o mosaico geral do que está acontecendo na cabeça do jogador. E para torná-lo mais sólido, você terá que trabalhar duro e desenvolver efetivamente seus heróis.
Claro, você pode precisar de "sabedoria" ou "insight" do terceiro nível, mas talvez seja hora de bombear "psicologia" agora? Ou, por exemplo, se recusar a arrombar fechaduras para se tornar mais eloquente?... Afinal, seria tão insultante se você não pudesse " derrotar " o interlocutor por causa de uma única unidade de habilidade ausente!
Os heróis de Swansong no início do jogo têm habilidades e características aproximadamente iguais - você pode escolher parâmetros predefinidos ou distribuir pontos de experiência. E essa experiência em si pode ser obtida no final das tarefas - sua quantidade depende do sucesso durante a passagem. Você será capaz de descobrir o segundo fundo da história? Ou você vai se contentar com pouco? Você vai arriscar e se encontrar cara a cara com um inimigo poderoso? Ou você vai salvar um parente que teve problemas? ..
No final da missão, assim como em The Council, o jogo revelará um pequeno quadro mostrando seus sucessos, fracassos e alternativas - coisas que você poderia ter feito, mas não fez. Além disso, os traços adquiridos durante a missão são mostrados aqui. Estes são certos bônus que irão afetá-lo positivamente no futuro, ou algo negativo.
A experiência pode ser gasta no desenvolvimento de disciplinas (como "clarividência"), novas habilidades (como "eloquência", "persuasão" e assim por diante) ou características. Os últimos permitem que você ganhe uma vantagem se tiver um empate ao interagir com seu interlocutor - ou seja, o nível de habilidades que você usou é igual ao nível do seu interlocutor.
Embora nem sempre, muitas vezes é importante escolher formas mais “caras” de desenvolver uma conversa. Aplique a psicologia para descobrir o que está na mente de outro personagem. Ou convencê-lo de que você está agindo de acordo com os interesses dele. E se a habilidade do interlocutor for maior que a sua, você terá que gastar seus pontos de ação aumentando o indicador da habilidade que você usa em um nível ou dois (e torcer para que o interlocutor não aumente sua habilidade).
Pontos de ação são necessários, entre outras coisas, para fazer algo extraordinário - por exemplo, você não pode procurar a chave da fechadura, mas simplesmente abrir a fechadura com habilidade. No entanto, a grande maioria das ações exige que você simplesmente clique - você anda pelo local, olha lugares interessantes, encontra coisas que podem ser usadas umas com as outras e progride na história. Em geral, a princípio o jogo será quase uma clássica história de detetive (e por um segundo até me lembrou Sherlock Holmes: Chapter One do ano passado , mas em Swansong não há como ver as provas encontradas, conecte-as na tela , e depois chegar a uma ou outra conclusão - todas as deduções na sua cabeça).
Existem poucos pontos de ação, eles são restaurados com dificuldade, então você terá que agir com sabedoria. Talvez ceder ao diálogo agora para aprender algo mais interessante no futuro? Ou precisa de óculos para realizar alguma ação? E se houver mais confronto? Você definitivamente não pode perder lá!
Sim, aqui, como em The Council, existe um sistema em que durante uma conversa você precisa convencer seu oponente de algo. E um diálogo espera por você, durante o qual você deve escolher réplicas (incluindo aquelas que exigem pontos de ação) e esperar vencer em cada caso. Os jogadores podem ter até seis chances de responder com sucesso e, por exemplo, dois erros permitidos. Nesse caso, se você errar uma ou duas vezes, tudo bem. O principal é vencer na fase final do confronto verbal.

Tipo sanguíneo

Além dos pontos de ação, os heróis têm pontos de fome. Ao contrário do primeiro, o principal aqui é que ele não atinge um nível crítico. É claro que a própria fome pode ser útil para certas habilidades (e prejudicial para outras), mas você precisa garantir que seu nível não se aproxime de uma marca crítica: por um lado, os vampiros não poderão realizar ações que aumentam o indicador de fome e, por outro lado, o personagem não será capaz de se controlar e começará a invadir o sangue de mortais próximos.
O nível de fome pode ser restaurado por aquele que encontra um lugar seguro no local onde se possa provar o sangue dos mortais (você pode matá-los e deixá-los vivos), ou ele não evita um rato, o que é não, não , mas pode ser encontrado, por exemplo, em caves. Além disso, o jogador às vezes encontra itens úteis - incluindo aqueles que restauram pontos de ação ou reduzem a fome.
E o uso de certas ações - sejam relacionadas a habilidades ou saciar a fome - bombeia os talentos correspondentes. Ou seja, quanto mais você faz algo, mais bônus você recebe de tais ações.
Revisão de Vampire: The Masquerade - Swansong.  Pais e filhos e vampiros
Mas, por exemplo, se você costuma comer na companhia de ratos, esteja preparado para um aumento no nível de suspeita. Os heróis devem observar a Máscara, ou seja, não realizar certas ações suspeitas - caso contrário, todos os três personagens (eles têm um nível comum de suspeita) enfrentarão dificuldades.
E, na medida das dificuldades possíveis, Swansong tem quebra-cabeças bastante simples (exigindo um pouco de lavagem cerebral, mas não demorado), além de reviravoltas não óbvias que podem passar despercebidas se você perder alguns detalhes. Por exemplo, digamos que você pode sair de um prédio com um gole, ou pode encontrar em algum lugar um pequeno segredo que lhe oferecerá um final completamente novo - ou melhor, finais. E aqui tudo depende da sua atenção.
Bem, a sensação de que você encontrou o segundo fundo é indescritível! O jogo não poupa elogios de quem movimenta suas pequenas células cinzentas. De qualquer forma, ou você chega à parte mais interessante da história mais rapidamente ou obtém sucesso onde alguém provavelmente desistiria. E você tem ainda mais prazer. 
Vagando pelo ritmo às vezes muito lento do jogo, explorando locais por muito tempo e assistindo a animações de personagens longe do ideal (às vezes o som não está no nível mais alto - por exemplo, acontece que o NPC fala muito alto e o herói em seu passado é calmo e tranquilo), você pensa: "Sim, poderia ser melhor." Poderia.
Mas quanto mais você joga, menos frequentemente você tem esses pensamentos. Não, você não se acostuma com o mal - mas há tanto bem aqui que o negativo simplesmente se perde. A capacidade de percorrer o jogo lentamente, sem se apressar em qualquer lugar, é um verdadeiro luxo para uma pessoa moderna. E se você tiver tempo e vontade de descobrir um novo universo ou aprender uma nova história, um verdadeiro tesouro pode estar esperando por você (a menos, é claro, que você seja preconceituoso com o cenário, a mecânica do jogo e o ritmo da narrativa).
Um canto da Costa Rica no centro de Boston. Um canto de esperança não cumprida para o melhor.
Os desenvolvedores tentaram levantar muitas questões, contando as histórias de vampiros e pessoas comuns, de uma forma ou de outra conectadas com a escuridão - trabalhando para a Camarilla ou opondo-se a todos os tipos de criaturas das trevas. Em quase todos os casos, há tragédias e dificuldades. desastres pessoais. Quebra de esperanças. Ou uma fuga repentina...
Tomemos, por exemplo, o relacionamento dos vampiros locais. Por que um deu ao outro longevidade? Como tudo começou e de onde veio? Qual é a razão pela qual esse personagem se tornou tão desagradável? É possível perdoar em um mundo tão sombrio - e, em geral, alguém merece o perdão e o valioso direito à redenção? O jogo certamente causará uma variedade de emoções e fará cada vez mais novas perguntas, às vezes exigentes, às vezes não exigindo uma resposta.
Enquanto jogava Vampire: The Masquerade - Swansong, fiquei surpreso ao descobrir que novamente comecei a ficar no jogo até as quatro ou cinco da manhã. Isso não acontece há muito tempo. O desejo de continuar tocando até que o cérebro comece a dar sinais: você não entende, começa a rolar rapidamente o texto nas notas, está com pressa ...
Discutindo com o cínico interior que me garantiu que eu estava atrasado apenas por causa desta revisão, o idealista em mim venceu. O jogo é realmente capaz de cativar por muitas horas - e recompensá-lo por fazer algo bom. Ou pelo menos sobreviveu. Mas esteja preparado para o fato de que não importa o quanto você tente, aqui ou ali você certamente perderá. Afinal, isso faz parte da vida - ou não- vida .
Vampire: The Masquerade - Swansong não é perfeito. E o jogo definitivamente não é indicado para quem, por exemplo, não gostou de The Council. Mas, comparando a novidade com a criação anterior de Big Bad Wolf, tendo seus próprios gostos subjetivos e sendo privado da oportunidade de colocar um "nove", ele escolheu essa avaliação específica. O jogo não apenas mergulha você no universo com a cabeça. É simplesmente muito divertido de jogar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao add-on "Blood and Wine" para The Witcher 3

Gotham Knights | Os primeiros 16 minutos publicados.

Novo Pokémon Show